|
 |
 |
|
Hoje é Ter Mai 22, 2012 10:19 am
|
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos
|
Página 1 de 1
|
[ 6 Mensagens ] |
|
Duas versões do Python na Mesma Máquina
| Autor |
Mensagem |
|
Claudinei
Data de registro: Dom Nov 23, 2008 8:59 pm Mensagens: 13 Localização: Maringá
|
 Duas versões do Python na Mesma Máquina
Olá a todos,
Eu gostaria de saber se é possível instalar duas versões do Python na mesma máquina. Eu utilizo o Debian Lenny, que possui a versão 2.5 instalada. Será que dá pra compilar o Py3k, instalar em /usr/local/bin? Há possibilidade de dar algum conflito?
Claudinei
|
| Seg Dez 15, 2008 5:39 pm |
|
 |
|
infog
Site Admin
Data de registro: Sex Nov 21, 2008 11:45 pm Mensagens: 22 Localização: Cubatão - SP - Brasil
|
 Re: Duas versões do Python na Mesma Máquina
Claudinei,
Eu acho que você pode sim ter as duas versões em uma máquina, mas elas precisam ter nomes diferentes. Eu vou esperar o Python 3 chegar ao Debian (Já que eu também o uso) mas estou pensando em usar uma máquina virtual para testar o Py3k =)
Abraços
|
| Ter Dez 16, 2008 8:07 am |
|
 |
|
Claudinei
|
Olá Evaldo, Eu uso o SliTaz GNU/Linux numa partição de 2 gb. Ele já possui o Py3k nos repositórios e eu já instalei para ir testando. Estou lendo a documentação e fazendo algumas coisas nele. Mas o que me incomoda é ter que ficar trocando de sistema para usar as diferentes versões Vou fazer como você, esperar aparecer nos repositórios do Debian e instalar pelo aptitude. Abraços, Claudinei
|
| Ter Dez 16, 2008 10:40 am |
|
 |
|
rodrigozhou
Data de registro: Seg Nov 24, 2008 8:53 am Mensagens: 16 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá! Eu uso Windows XP e instalei o Pyhton 2.6.1 e Python 3.0 e está rodando tranqüilo. O único detalhe é que, como eu instalei o Python 3.0 depois, ele ficou como padrão para abrir e editar os arquivos. Abraços.
|
| Sáb Dez 20, 2008 5:19 pm |
|
 |
|
Claudinei
|
Olá,
Agora descobri uma solução para ter os dois na mesma máquina, pelo menos aqui. Em vez de ficar trocando de sistema, descobri o comando "chroot": eu abro uma janela do terminal, monto a partição do SliTaz que possui o Py3k, faço o chroot e, a partir daí, uso o Py3k como se estivesse instalado no debian. Sem rebootar, que era o que estava me incomodando!
Abraços.
|
| Dom Dez 21, 2008 6:40 pm |
|
 |
|
infog
Site Admin
Data de registro: Sex Nov 21, 2008 11:45 pm Mensagens: 22 Localização: Cubatão - SP - Brasil ---------
|
Claudinei, o chroot é muito poderoso! Com ele podemos usar um sistema dentro de outro de forma muito simples. Para recuperação de sistemas Linux ele é muito legal, algumas vezes eu já fiz "caquinha" com meu grub e usei o chroot para corrigir =)
|
| Ter Dez 23, 2008 9:23 am |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 6 Mensagens ] |
|